quarta-feira, junho 07, 2006

Bacharel

À medida que achava que se aproximava do fim, acreditava também estar cada vez mais perto da loucura definitiva.

(Costurou na barra da saia:
Se um dia chegar o dia, e se o dia chegar e fizer sol, e mesmo que chova e o carro atole na lama. Se um dia chegar o dia, e se quando o dia chegar fizer céu azul com nuvens de algodão doce, e mesmo que o tempo fique meio cinza, meio enferrujado. Se um dia chegar o dia e se o dia chegar com canto de sabiá, e mesmo que a gaita fique rouca e o coro desafine. Se um dia chegar o dia e se chegar com primavera brotando ou outono ventando, e mesmo que chegue nevasca caindo. Se um dia chegar o dia, e se chegar o dia e tiver brisa e sorvete na praia, e mesmo que o arroz fique grudado e as batatas queimadas. Se um dia chegar o dia, e se o dia chegar e tiver dança, e mesmo que haja pisões nos pés. E se um dia chegar o dia e o despertador não funcionar e eu perder a hora? E se a hora se perder do dia e então eu não vou mais saber se quando chegar o dia ele vai ser O dia... E se o dia chegar disfarçado com manto escuro, e se eu confundir o fuso-horário, e se o dia chegar e eu não estiver pronta? Aaaaaah. E se um dia chegar o dia e eu aflita começar a gritar e a gritar e a gritar e a gritar eu perco o dia, e um dia não é nada, mas o dia eu não posso perder, não posso gritar, não vou acordar. E se um dia chegar o dia e eu não levantar? E se eu, sem querer, desavisada, distraída, desastrada, pular o dia? Fique calma, não esquenta, o dia já vem raiando meu bem. Se um dia chegar o dia, ele vai chegar.)

:: na vitrola - Desassossego, Qinho&osCara www.myspace.com/qinhoeoscara

3 comentários:

Anônimo disse...

ai que meda, jules...

Fulanas disse...

que complexo, isso sim !!!

Anônimo disse...

Você consegue escrever coisas ruins de forma tão bonita, que às vezes penso essa é sua missão no mundo. Escreve meu obituário? hehehe