sexta-feira, dezembro 28, 2007

(pequeno desvario de fim de ano)

"Ao fazê-lo, ele dava voz a sua discordância em relação à teoria do engajamento de seu amigo."
(Camus e Sartre - O polêmico fim de uma amizade no pós-guerra, Ronald Aronson, pág 161)

Continuando a brincadeira da Ana .

Se fosse a segunda frase do Prólogo seria: "Meu caro Camus: nossa amizade não era fácil, mas sentirei falta dela."

Se fosse outro livro a frase poderia ser bem mais interessante. Mas num escritório de lingerie no dia 28 de dezembro às 17:04 o único disponível era esse que estava na minha bolsa.

Eu me apaixonei por Camus no começo do ano. Foi com ele que traí Caio Fernando Abreu pela primeira vez. Mas não espalha.

5 comentários:

bruna disse...

prometo que não espalho, mas quero o livro como pagamento...

Anônimo disse...

atualiza aí Honey !

Anônimo disse...

Ok, ok, desafio aceito (com um certo delay, claro=. Prometo postar assim que um livro se aproximar de mim, mas... O que é, afinal, um “escritório de lingerie“??????

Bruno Passeri disse...

Agora sim. Frase postada, desafio cumprido, já posso começar a fazer a lista de virada de ano. Ou melhor seria almoçar junkie, ligar pra Rita, cantarolar um samba mal ajambrado nas suas orelhas e mandar essa coisa toda de ano novo ao escambau?

Anônimo disse...

Pra que tanto Cortázar sobre a mesa, se quando você precisa de uma página 161 nenhum deles chega lá? Buscar a Rayuela no armário seria desonesto, a regra é clara, nada de escolher o livro. De qualquer maneira, concordo que o melhor seria a Rita, e protetores solares, quem precisa deles?