sexta-feira, dezembro 28, 2018

Afogamentos




O protetor auricular para natação é uma pequena massa de silicone modelável que se encaixa bem nas dobras e curvas da orelha. Ainda assim, deixa vazar um pouco d’água. Toda vez, então, saio da piscina em pulinhos e, eventualmente, pingo gotas de álcool no ouvido. Foi aterrorizante a ameaça da hegemonia do álcool em gel no mundo – teve isso, não?

Há uma loja, no bairro vizinho, que tira um molde do ouvido e produz peça mais sólida, impenetrável, dizem, formato sob medida, cor: bege. Ocorre que, entre uma raia e outra, encontro amigos, colegas, e também é preciso se comunicar com o professor, às vezes. Aí tiro a goma do ouvido para depois recolocá-la, amaciando com o dedo, para uma boa vedação. E então, às vezes, o protetor cai na água, não se acomoda tão bem, e quando finalmente se encaixa, já está molhado por todos os lados. É uma quantidade ínfima de água, pondero, porque sempre dou uma sacudidela. Daí que volto à certeza de que aquilo não funciona tão bem.

Nas manhãs em que choro demais no divã da analista, me pergunto se o protetor auricular para natação absorveria as lágrimas que rolam para dentro do ouvido.

Nenhum comentário: