quinta-feira, janeiro 11, 2007

Mas não leve isso tudo tão a sério

Você não pode ligar pra ele no dia seguinte porque isso parece desespero, aliás você não pode ligar pra ele porque isso quem deve fazer é o homem.

Você também não pode achar que ele vai ligar no dia seguinte, você não pode contar com isso gera expectativas e você aprendeu desde cedo que não se deve esperar nada de ninguém, assim evita se decepcionar. Mas tome cuidado pra não demonstrar indiferença porque isso pode botar tudo a perder, você deve saber disfarçar na dose certa senão ele acaba te achando independente demais e some. Mas também não fique achando que ele vai sumir de primeira porque pensamento negativo atrai e essa coisa de esperar logo o pior porque o que vier é lucro é tão teórica quanto ineficaz pois numa dessas você deixa de fazer as coisas por medo. Ok, também não se convença você que o telefone vai tocar dentro de três ou quatro dias e se passado esse prazo o rapaz ainda não tiver telefonado nem pense em se adiantar e cumprir a missão, em hipótese alguma você deve telefonar, nem se o motivo for um velório e se o cara não ligar não derrame uma lágrima e nem ache ruim, ficar triste por causa de homem babaca (porque o homem que não liga alcança imediatamente esse status) é o fim e você deve subir no salto e dar a volta por cima, fazer uma hidratação de queratina, pintar as unhas de rubi, trata-lo com educação se esbarrar com ele por aí, enfim, mostrar que é superior. Caso ele ligue, você não pode se mostrar muito disponível porque assim o cara perde o interesse logo. É necessário um charminho, mas não caia no exagero. Você também não pode estar sempre ocupada porque aí ele desiste mesmo, se sente desprezado, acha que você está esnobando e nunca mais dá as caras.

Você não pode sair muito arrumada no segundo encontro porque ele vai achar que você quis impressionar e se você quis impressionar é porque está amarradona e essa é a última coisa que você quer que ele descubra. Você não pode ser muito fofa e meiga porque aí ele vai achar que você é carente. Você também não pode ser muito fria e distante. Ao mesmo tempo não deve ser muito eufórica, você tem que achar aquele meio termo que vai faze-lo ficar na dúvida, o que gera uma grande possibilidade de um terceiro encontro, quando acaba o mistério eles perdem a curiosidade e aí murcha mesmo.

Você não pode dar de primeira e nem de segunda, na verdade meu bem, você não pode dar nunca porque essa é sua passagem de volta pra casa. Você também não pode não dar porque eles se cansam e procuram outra mais fácil. Você não pode ter um relacionamento puramente carnal porque estaria se desvalorizando e poderia parecer meio piranha, mas você também não pode fazer planos de relacionamentos sérios porque o sujeito se sentiria pressionado. Você também não pode ser a eterna ficante, mas não deve achar que vai ser logo namorada.

Você não pode fazer cobranças porque os moços sempre fogem de compromissos, não pode carregar na maquiagem sob risco de parecer perua, você não pode demonstrar toda a sua sofisticação sob pena de assustar o cara, você não pode busca-lo em casa pra não parecer feminista, você não pode aceitar carona sempre pra não parecer submissa, você não pode usar batom porque homem não gosta, você não pode demonstrar ciúme, você não pode reclamar do futebol, você não pode agir impulsivamente, você não pode querer ser emancipada e nem Amélia, nem oito e nem oitenta e só o que você pode é ter muita, muuuuuuuita preguiça dessas regras antiquadas e chatas demais, pode bocejar e inventar uma brincadeira nova.

E quem é que vai saber jogar?

16 comentários:

Julieta disse...

trilha sonora: "Se meu amor me deixar / eu não posso me queixar / Vou sofrendo sem dizer nada a ninguém / A razão dá-se a quem tem" de Mario Reis e Francisco Alves.

Anônimo disse...

Destruir os exércitos azuis ou conquistar a totalidade de 24 países a minha escolha, me parece mais divertido que isso.
Embora, em ambos tudo seja longo, demorado e sem vencedores.
Quando namorar virou uma partida interminável de WAR?

Velma Kelly disse...

eu, né...
lendo o seu texto eu vi q faço tudo errado mesmo!!! tudo, tudo!!! por isso, estou tão encalhada!!! mas n abro mão do meu batom!!!!

Anônimo disse...

Desculpe se me intrometo - mas se alguma moça não quiser jogar (exceção para o frescobol, onde não há vencedores), por favor, conte comigo.

Anônimo disse...

Muito bom, td isso passa sempre na nossa cabeça quando conhecemos alguém, e por mais que a gente saiba de todas essas regras, fazemos sempre o oposto. Pelo menos eu acho. Bjosss

Julieta disse...

hummmm acho que o C.A terá muitas concorrentes!

Anônimo disse...

óooooooooooooooooooootimo.
reconfortante nesse frio nórtico.
beijo!

Anônimo disse...

refrasing: reconfortante pq é bom saber que existe gente assim, digamos, complicada, como moi.
e o frio é nórDico, a datilógrafa é que é tupiniquim mês.

Anônimo disse...

Sempre gostei mais das que fazem o que nao devem e nao fazem o que devem. E mesmo quando da tudo errado, ainda sim e melhor do que se desse o falso certo da outra opcao....

Velma Kelly disse...

Jogar, só Mario Bros!!!

Anônimo disse...

Mulher sofre...rsrsrsr

Jubsky disse...

eu prefiro jogo de tabuleiro, por que as cartas, melhor que estejam na mesa

bruna disse...

O problema é que ninguém entende as minhas regras pós-pós-modernaaaaaaaaaaaas!!!! Eu preciso achar a estrelinha. é isso.

Anônimo disse...

Nunca fiz jogo, me nego a jogar, ajo impulsivamente, do jeito que me der na telha, e se o cara não ligar, não correr atrás, é porque não sabe o que está perdendo e não serve!!! Acaba que no fim das contas eles correm, porque (dizem) sou "de personalidade forte" e muito "autêntica". Experimente ser vc mesma. Nunca faltou homem pra mim.

Julieta disse...

gente gente, como diria a coleguinha Velma Kelly: eu não sei de nada, só sei que Romeu caiu antes de chegar no destino final e tá em estado grave de coma, só pode ser.

E eu que achava ruim quando aparecia assombração...

Anônimo disse...

Autêntica e anônimo não combinam muito né?

Estranho...