domingo, janeiro 14, 2007

Meu caro amigo:

antes de prosseguir sua leitura neste humilde blógui, marque a sua opção verdadeira.

Sua fé estipula que:

a) Chico Buarque é uma entidade suprema e fenomenal de quem não se pode falar um ai sequer e ele figura na minha top 5 list de pessoas com quem eu sonho em ficar presa no elevador;
b) Chico Buarque tem seu valor, é um grande letrista mas creio que o cara acorda com remelas nos olhos e é passível de ter chulé e além do mais ficar presa no elevador com o Johnny Depp deve ser bem mais interessante.

Se você marcou a opção "a" por favor saia deste blógui imediatamente e não olhe para trás.

Eu sou fã confessa do dono dos olhos de ardósia. Muitas de suas canções têm lugar assegurado no meu cd imaginário contenedor das melhores músicas do mundo. Fico embasbacada com algumas de suas composições e em ver como elas resistem ao tempo. Gosto também do Chico intérprete, embora eu ache que Construção foi feita pra ser cantada pelo Ney e Atrás da Porta pela Elis. Reconheço o charme do moço e ainda mais seu carisma. Acho que Chico roubou todas as cenas de Vinícius, o filme.

Mas no palco ele apenas não funcionou para mim. O intérprete ficou morno, o repertório atual não me emociona e o antigo me soa melhor em cd ou na Casa da Matriz com espaço pra (tentar) sambar e abrir os braços que nem nossos pais fazem quando dançam.

Talvez porque o Chico tenha virado uma entidade eu esperasse dele um show arrebatador.

Sem mais delongas, respiro fundo e afirmo sem medo de ser jurada de morte: fui ao show do Chico Buarque, não gostei e fiquei triste.

20 comentários:

Anônimo disse...

Por que nossos pais dançam assim?

Julieta disse...

era o que eu temia. Será que todos os pais dançam assim?

Jubsky disse...

Justo hj ouvi comentários que diziam que era um show homérico. Vou ter que ir pra ver qual é...

Eles abrem os braços pra se equilibrar, eu acho

Velma Kelly disse...

ÓBVIO MEU AMOR!!!!
TÔ TE FALANDO QUE EU SOU UM ORÁCULO PÓS-MODERNO!!!
Chico Buarque não dá...
Viva o Johnny Depp!!!!!

Velma Kelly disse...

Nossa, achei que eu seria a única a escolher a opção B!!!!

Velma Kelly disse...

Tô tão orgulhosa de vc, jules!!!! Muito mais chuck berry!!! Esse sim tá vivo!!!!

Anônimo disse...

Também escolhi a opção B e os pais além de abrirem os braços, também estalam os dedos e fazem um biquinho quando dançam... Vai entender pq?

bruna disse...

É por isso que eu não fui. Se o Chico me decepcionar, vai restar... NY!!!!

Ah, dá uma olhada no Tribuneiros. Tá virando normal vc por lá.

Anônimo disse...

Vocês são muito engraçadas, todas! Acho que o critério pra ser amiga de vocês é esse, não?

Julieta disse...

não somos tão engraçadas quanto nossos pais dançando, that I can assure.

Fulanas disse...

Já eu fui, amei e me emocionei muito....só as 4 musicas finais com todo mundo em pé no Canecão cantando aos berros já tinha valido para mim.

Velma Kelly disse...

eu danço igual aos meus pais!!!

Velma Kelly disse...

meninas, estava pensando aqui com os meus botões. será que o célio jr n me aceitou como amiga no orkut pq eu n sou engraçada o suficiente?

Anônimo disse...

Velma Kelly, n conheço esse tal de célio jr, mas já o considero um babaca! Como n aceitar como amiga a mais engraçada de todas?! e q sobretudo: sabe o valor q tem um batom!!

Velma Kelly disse...

nossa, anônimo!! vc é solteiro???

Julieta disse...

temos flertes nos comentários, minha gente?

Anônimo disse...

Velma Kelly, sou menina! (rs)|O anonimato é só porque esqueci de colocá-lo no primeiro comentário e como vcs não me conhecem mesmo ele pouca diferença faz. Cheguei aqui através de outros blogs, tão bacanas quanto o seu.

Velma Kelly disse...

Eu não dou sorte mesmo!

Gustavo disse...

O Chico só faz show bom para platéia de primeiro mundo... quem já ouviu cd dele ao vivo na zoropa entende o que eu quero dizer... eu fui e gostei.. mas o que mais gostei foi ver como o cd novo é bom....

Ana Paula disse...

Tenho que discordar prima. Fui ontem. Amei, me emocionei, sai roca e querendo mais!!!! Muito mais!
Beijos