quinta-feira, fevereiro 08, 2007

girl afraid *

Uma fantasia de colombina consome 7 metros de filó (3 metros de filó roxo, 3 metros de filó lilás e 1 metro de filó preto a 0,99 centavos cada metro), cerca de 5 metros de fita de cetim larga, 2 metros de fita de cetim fina, um ganchinho, mais ou menos 2 metros de elástico, 5 potinhos pequenos de purpurina, uma avó, uma neta, 10 pompons compostos por 30 círculos de filó (sendo 10 círculos roxos, 10 círculos lilás e 10 pretos em cada pompon o equivalente a 300 círculos de filó recortados pela neta) e um mês de trabalho árduo. Até a data de hoje, esse foi o meu maior feito do ano: uma fantasia de colombina. Tudo bem que ninguém sabe do que eu estou vestida. Não importa. Sem contar as roupas de barbie e bonecas, essa é minha primeira incursão no mundo da alta-costura e isso me basta.

Um caderno para a aula de francês constitui-se de folhas brancas sem linhas, capa de papel reciclado e fitinha preta para marcar as páginas. No final do caderno estão os verbos. Os títulos são escritos à caneta (Stabilo) verde; os exemplos e regras à caneta preta de tinta nanquim 0.2 e os exercícios de casa à lapiseira grafite 2B. Fiquei um pouco tensa quando a professora quebrou o padrão cromático escrevendo vocabulários azuis. Os livros de conjugação e exercícios foram comprados essa semana juntamente com um romance clássico nível 1 resumido para estudantes da língua. Dedico cerca de uma hora por dia aos estudos. Me esforço para ser a melhor da classe, mesmo que a aula seja particular.

Uma ida à Travessa do Leblon custa (fora o estacionamento do shopping) cerca de 90 reais e acrescenta 3 livros à mesinha (e futuramente à prateleira). Lavoura Arcaica foi o primeiro, Leminski está quase no fim e Clarice espera sua hora. Um novo Nick Hornby veio juntar-se à turma, que conta ainda com um Vargas Llosa e um Suassuna que é brasileiro e não desiste nunca (esse está na espera há um bom tempo, coitado).

Uma aula de dança depois de dois anos parada te obriga a beber gatorade (a mesma quantidade de tempo sem consumir a bebida), te lembra como seu joelho (e outras partes) ficava roxo, como o collant ficava molhado, como o joanete dói e como essa atividade é completamente anti-anatômica. Te lembra também como essas coisas todas tornam-se detalhes insignificantes pois que no fim da aula você se joga no chão da sala e sorri discretamente.

Em tempos de desemprego, encalhação e êxodo de amigos, são essas as coisas que salvam.

* The Smiths

9 comentários:

Anah disse...

Salvacoes maravilhosas! fiquei louca para ver a fantasia!

Anônimo disse...

Honey, se esforçar para ser a melhor da turma sendo a aula particular foi mto bom !!
Entendo de exodo de amigos, sofro disso tb....vem comigo no Jobi comer bolinha de queijo....minhas amigas (as que restaram) são mto ligths !!!

Anônimo disse...

Cadê nosso almoço????

bruna disse...

Opa!Novo Nick Hornby?

Velma Kelly disse...

oh boy!!!!!
pelo menos eu n estou mais encalhada!!!saudades mil

Anônimo disse...

foi lá na hora que eu não estava??

Jubsky disse...

nossa, fazia tanto tempo que eu não passava por aqui! quantas novidades boas... Parabéns pela incersão na haut-cuture!

Pedro Simão disse...

Seu blog é cômico! Muito bom... Adoro minucias.
Se tiver tempo olha o meu DA: http://pedrosimao.deviantart.com/

Quanto as bolinhas de queijo, requentei algumas para um aniversário meu a dois anos atrás. Elas tinham massa demais... Enfim...

Se quiser acho que consigo sob encomenda.

Anônimo disse...

só pra dar um oi.