segunda-feira, agosto 03, 2009

Top 5 razões para ser feliz num fim de semana

1. A caixa de chocolates que chega junto com um jantar, que chega junto com ela, que chega nesse exato momento da vida em que eu quero e preciso e adoro conversar com ela, mais do que com quase todas as outras pessoas do mundo.

2. A varanda com flores e passarinhos gordos dessa outra casa que eu tenho, e o cochilo no sofá, após o almoço, com sol batendo na cara.

3. Trânsito na Jardim Botânico, o suficiente pra repetir # 41, do Dave Mathews Band várias vezes, e cantar nãnãnãs no solo de sax, e querer que a vida tenha esse ritmo.

4. Lembrar que existia ainda um livro do Nick Hornby que eu não tinha lido, e que é justamente o que fala sobre canções, o que permite descobrir que mais alguém no mundo além de mim mesma não se importa tanto quanto deveria com o Bob Dylan, e que te faz lembrar de uma música meio cafona que o Rod Stewart cantava ("I can tell by your eyes that you've probably been crying forever"), e que te dá essa vontade doida de saber de novo tocar “Come as you are” no violão.

5. Faz um intervalo na chuva e fica verão domingo. Um dia de praia com toda aquela gente semi-nua voltando a ser dourada, as crianças de baldinho na mão, as ondas batendo no pé, as pessoas sorrindo, os sorveteiros contentes, essa vontade bobinha de tirar fotos de celular dos amigos, e até a iminência de caixotes é uma boa perspectiva. A vida é boa quando tem sol.



6 comentários:

FULANAS MULTIMARCAS disse...

Poderia sugerir mais 5 razões, ou até mesmo 10, mas deixo para lá e só venho aqui para dizer que concordo que a vida é mesmo muito melhor quando faz sol.

bruna disse...

Você sabia tocar Come as you are no violão? Dude, só falta você saber andar de skate! É estranho que você não saiba o nome das editoras.

Julieta disse...

Sabia!!! E Daughter, do Pearl Jam. E Black, do Pearl Jam também (eu era grunge). Uma vergonha dizer que eu não sabia nenhum hit do Lulu Santos... Editoras são bem mais complexas que acordes. E skate é coisa de avós!

Carlos Andreazza disse...

Eu não toco acorde algum, jamais subi num skate, mas sei o nome de muitas editoras...

Servirei para algo?

Beta disse...

E eu perdi a praia de domingo, fiquei de preguiça em casa, além do mais no JB o tempo sempre parece pior do que realmente está.
Proxima vez, call me pls!

Ps: Eu lembro de vc grunge! rs

Anônimo disse...

Juju,vc e o MAXIMO...leio com uma alegria e, quando termino sempre tenho aquela vontade de te dar um beijo...te amo....vera