quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Oba, não vou!

Deve ser alguma coisa no meu mapa astral, um encontro acidental de planetas e luas que juntos mexeram os pauzinhos pra que sem mais nem menos eu detestasse carnaval. Pior: fico com vontade de chorar toda vez que escuto aquela marcha fúnebre “foi a camélia que caiu do galho, deu dois suspiros, depois morreu”. Eu juro que não é culpa minha, eu defendia os blocos e os tumultos que eles causavam, confeccionava fantasias e passava sem traumas pelos porteiros para ir aos blocos de manhã cedo (e também não tinha trauma na volta) e era capaz até de ficar bêbada na Praça XV.

Até que esse ano alguma maldição me pegou de jeito e eu fiquei de bode: pouco me importa se Zezé e sua cabeleira são bossa-nova ou transviados, menos ainda me perturba se Aurora é sincera e tenho a mais absoluta certeza de que cachaça não é água nem aqui na China. Passei minha lista de possíveis fantasias adiante, aproveitei os útimos dias de liquidação nos shoppings e pretendo frequentar cinemas muito bem refrigerados com meus vestidos novos. Caso algo me acometa na véspera, levanto bandeira branca, tiro minha roupa de bate-bola do armário e caio no samba, encarando Boitatá e Boi Tolo mas tem que ser grave, muito grave, uma conjunção de astros daquelas que faz até Pierrot, esse mala, esquecer Colombina, verdadeiramente uma chata de galochas.

4 comentários:

Anah disse...

to na mesma, me chama pro cinema! beijocas e ai me visitar na casa nova, tá linda! saudades, ana

Anônimo disse...

cara, não acredito. depois de todo o nosso esforço conjunto para pensar nas suas fantasias? vc não podia ter feito isso com a gente.

Patricia Salamonde disse...

Deixa eu te dar um bom motivo para mudar esse rumo e cair no samba nessa terca-feira: vc estah no Rio e nao em Brasilia!!!

Anônimo disse...

Ja sao quase 2 semanas sem qq palavrinha... Volta!!!
Gabriel