sábado, outubro 21, 2006

Das coisas que eu quero:

é uma lista enorme que vai desde sorvete Itália refil em casa a qualquer hora até todo o estoque de dvds da locadora de filmes. Mas sendo bem honesta: ultimamente nada me causa tanto fascínio quanto os tênis de rodinhas que fazem crianças deslizarem pelos shoppings.

“Ouça, querida, não fique assim com essa mentalidade de donzela folhetinesca, não separe com tanta precisão os heróis dos vilões, cada qual de um lado, tudo muito bonitinho como nas experiências de química. Não há gente completamente boa nem gente completamente má, está tudo misturado e a separação é impossível. O mal está no próprio gênero humano, ninguém presta. Às vezes a gente melhora. Mas passa.”
Otávia para Virginia em Ciranda de Pedra, de Lygia Fagundes Telles.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se você - com atraso - me permite, citei este lote aqui num texto meu. (E por causa desses tênis de rodinhas)...

Anônimo disse...

já leu o texto do Andreazza?

Julieta disse...

gente, assim vcs me deixam toda boba!