terça-feira, outubro 31, 2006

Ação:

Um pai andando pouco à frente de seu filho que carrega um jogo de videogame nas mãos. O filho deve ter oito ou nove anos. O pai vira-se para trás e diz em voz alta: viu como o papai é legal e te trouxe num lugar maneiro? Ele diz variantes dessa frase três vezes, a última das vezes é seguida de uma cusparada no chão. Na quarta vez que o pai faz a pergunta retórica o filho concorda, meio desconfiado. Estamos quase na esquina da Buenos Aires com a Avenida Passos, Saara, Centro, Rio de Janeiro. É sábado e faz calor e sol. O guri tem razão pra desconfiar. E eu tenho razão pra sair correndo.

A feira de Antiguidades da Praça XV é ótima. Melhor ainda para quem tem paciência e um cuca-fresca portátil. A feira de Antiguidades da Praça XV tem objetos e bugigangas antigas dessas que nos fazem querer montar um quarto todo novo cheio de prateleiras novinhas só para enche-las todas de coisinhas velhinhas. A feira de Antiguidades da Praça XV tem um Nintendo à venda. Tem também controles remotos, telefones celulares e computadores. A feira de Antiguidades da Praça XV, vejam só, se distancia muito rapidamente dos anos 90 a ponto de considera-lo antigo.

A filmagem aconteceu no Parque das Ruínas durante dois dias. Lugar fantástico e não fossem os 4536 morros que circundam a região fazendo de Santa Teresa um bairro complicado e eu afirmaria que é o lugar mais gostoso do Rio. E também o mais diferente da cidade (e por isso mesmo o que tem mais personalidade, será?). Nada mais charmoso que o bonde amarelo, as casas, os cantinhos e o Parque das Ruínas. Foram dois dias de filmagem e ao fim do primeiro a equipe toda já tinha algo em comum: o bronzeado. Sol na cabeça durante quase todo o tempo e o look camarão pegou em todo mundo, com pequenas variações nos decotes. Muito versátil.

Quinta-feira vem aí pra refrescar os dias, é o que dizem do feriado de Finados. Enquanto isso, alguma sugestão para ombros que ardem?

obs. o melhor de matar saudades do Saara é a espera por nota fiscal dentro de qualquer estabelecimento (e se o nome do mesmo for Babado da Folia ou algo do gênero então é batata) porque de quebra você ainda mata saudades da Nativa FM.

4 comentários:

Velma Kelly disse...

eu tô no momento com o look parede!!!!

Anônimo disse...

Caladril nos ombros. Praia com altinha no final de semana!

Velma Kelly disse...

gente, praia...

Gustavo disse...

já agradeci a quem me recomendou o blog pelo prazer de te ler..