segunda-feira, outubro 23, 2006

Teoria

Diz uma amiga minha que lembrava de mim da época do colégio, mas reconhece: eu jamais falaria com ela pelo simples motivo de ela ser um ano mais nova que eu. Portanto, eu estaria cometendo suicídio social.

As coisas mudaram e hoje se mata socialmente quem não fala ADORO! (ADORO! vem sempre acompanhado de, no mínimo, uma exclamação e deve ser escrito em caps lock bold).

Tenho pra mim que é uma nova espécie de “tipo assim”. Ou pior. Tenho pra mim que ADORO! é o primeiro passo para a conquista do espaço (a rima é puramente acidental).

Quer ser aceito? Diga ADORO!. A “expressão”, fortemente disseminada no meio gay, rompeu as barreiras do mundinho e ganhou os jovens não gays. Um dia o ADORO! vai dominar o mundo. É serio. ADORO! virou frase que faz sentido e te identifica imediatamente como uma pessoa contemporânea e sem preconceitos. Em duas recentes festas fiz amizades porque eu usava algum acessório ou roupa que meus amiguinhos bichas curtiram, quer dizer, ADORARAM. E de repente comecei a ouvir ADORO! pelas ruas, ADORO! nas rádios, ADORO! no metrô, na praia, ADORO! no ônibus e dito por gente de todo jeito, mocinhas, vendedores da Travessa, vendedores de biscoito Globo, vendedores em geral e acredito que até mesmo criancinhas ADOREM um monte de coisas e provavelmente a minha avó ADORA tricotar com as amigas. Quase creio que ADORO! é um vocábulo esperantino (do esperanto) que veio unir os povos. Se você está precisando fazer amigos ou conhecer gente nova ou simplesmente não sabe bem o que dizer numa roda de conversa, siga o meu conselho e entre no clima, é fácil: abra a boca e diga ADORO!.

(Hoje, porém, aprendi que a expressão “bem melhor” também pode ser de grande utilidade: experimente dizer um bem melhor ao final de diversos assuntos aleatórios. Principalmente ao ouvir a combinação “não é?” ou o compacto “né?” sendo dirigido à sua pessoa e você não prestou atenção a nada do que foi dito, manda um “bem melhor”. É batata. Foi quando pensei melhor nessa história toda de ADORO! e saquei que bem melhor é vanguarda. De repente o ADORO! ficou até meio retrô. Ok que a gente ADORA vintage. Mas cá entre nós beibe, bem melhor é bem melhor.)

obs. Fui citada no http://www.tribuneiros.com/ no texto do Andreazza, vulgo C.A. ADORO! Quer dizer, bem melhor! (o título do texto é Tênis de Rodinhas)

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse texto. Bem melhor!

Velma Kelly disse...

HAHAHAHAHAHAA ADORO! (vc sabe que eu sempre prefiro um retrozinho!!!)

Fulanas disse...

Achei que o texto que vc tinha citado era o do Bruna !! ADOREI !!!

Anônimo disse...

Cheguei aqui por recomendação do Andreazza... gostei mt! ADOREI!!

Anônimo disse...

Mt legal o seu blog! sucesso!!!